Os nossos serviços
O sistema de segurança social da Suíça é, sem dúvida, um dos melhores do mundo, mas é também um dos mais complexos e exige um certa vigilância por parte das pessoas que trabalham ou trabalharam neste País.
Os processos, as leis e todo o sistema de segurança social na Suíça foram concebidos para proteger e ajudar os trabalhadores na idade da reforma. Mas isto, por sua vez, exige envolvimento e controlo por parte dos beneficiários ao longo da sua carreira profissional. Este acompanhamento, eventualmente, torna-se complicado em função da própria complexidade de informação e também porque grande parte dos trabalhadores convence-se de que, por se tratar de um País tão organizado, todas as burocracias decorrem automaticamente. Infelizmente, não é esse o caso!
Para exemplificar, no 2º Pilar, onde existem mais de 1.500 fundos de pensões, é da responsabilidade de cada trabalhador assegurar a transferência dos seus descontos sempre que haja alterações em sua carreira profissional. Isto refere-se à qualquer mudança de entidade patronal, a um período de trabalho temporário, a um período de desemprego e às várias outras situações que podem levar à perda do rastro destes montantes.
Somente sobre este assunto, que também preocupa as autoridades políticas da Suíça, fala-se em mais de 13 mil milhões de francos suíços à espera de serem reclamados. Sabemos que mais de 20% dos beneficiários destes montantes são antigos emigrantes que já regressaram ao seu País de origem.
Outro exemplo: no 1º Pilar, muitos ex-trabalhadores da Suíça que estiveram ativos durante curtos períodos, ou os seus herdeiros, nunca tiveram a curiosidade de verificar ou esclarecer sobre os seus direitos. A lembrar que mais uma vez, estamos a falar de grandes somas acumuladas no sistema social suíço!
São milhares de milhões de montantes na Suíça, sendo capitais de reforma ou de pensões do 1º e do 2º Pilar que não foram reclamados pelos seus titulares ou herdeiros. Milhares de portugueses que trabalham ou trabalharam na Suíça durante períodos consecutivos ou não, regressaram ao seu País, reformaram-se ou irão reformar-se nos próximos anos.
Por estas razões, a SPNow desenvolveu serviços facilitadores que garantem a todos os ex-emigrantes que ainda não atingiram a idade da reforma ou aos que já estão reformados, bem como aos seus herdeiros, a possibilidade de recuperar tudo o que lhes pertence. Isto permitir-lhes-á agregar à suas realidades financeiras, seja em casos imediatos ou à altura da reforma.
Citamos aqui algumas das situações em que a intervenção da SPNow esclareceu dúvidas, representando os interesses dos seus clientes e garantindo a recuperação de tudo o que lhes pertencia por parte das autoridades suíças.
Para além disso, a nossa parceria com o Banco Millennium BCP permite-nos oferecer vantagens financeiras interessantes e únicas aos nossos clientes, no que diz respeito à recuperação de capitais.
Escolhe a simplicidade!